Durante uma entrevista ao The Sunday Times, o diretor Steven Spielberg revelou que The Post – A Guerra Secreta, seu mais recente filme, foi uma de suas obras que ele filmou com mais agilidade, sendo filmado em apenas 9 meses.

“Meus filmes geralmente demoram 14 meses para saírem do roteiro até virarem filme – isso é, os mais rápidos deles”, explicou o diretor. A agilidade de Spielberg em relação a filmagem da recente obra se deu devido ao fato de que o diretor queria combater as chamadas “fake news”, e acreditou que o filme era importante para isso.

The Post – A Guerra Secreta conta a história verídica do vazamento de documentos ultra secretos que mudaram o rumo da Guerra do Vietnã em 1971 e como o jornal Washington Post disseminou tais documentos, com mais de 14 mil páginas – confira o trailer.

O roteiro é de Liz Hannah (Reine Sobre Mim). Alison Brie, Sarah Paulson, Carrie Coon, Bob Odenkirk, Michael Stuhlbarg, Jesse Plemons e Bruce Greenwood completam o elenco. A estreia ficou para 1º de fevereiro de 2018 no Brasil.

Band Fm Itajai
Fonte: Uol