O programa Cata-Treco de Itajaí inicia uma extensa operação para recolher móveis e eletrodomésticos sem uso em 27 bairros da cidade até janeiro de 2025. A Secretaria de Obras anunciou a agenda para as próximas semanas, permitindo que a população agende o serviço gratuitamente. O agendamento pode ser feito por meio do aplicativo Conecta.í, WhatsApp (47) 99601-2645 ou telefone fixo (47) 3348-0303.
As coletas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com as equipes do Cata-Treco indo diretamente às residências dos moradores. A Secretaria de Obras orienta para que os itens não sejam deixados em calçadas ou vias públicas. A ação evita o acúmulo de objetos em áreas abertas e promove o descarte responsável, com todos os materiais destinados à cooperativa Reciclavale de Itajaí.
A agenda de novembro inclui bairros como Ressacada, Dom Bosco, Fazenda, Cabeçudas, Espinheiros e São Roque, além das localidades rurais. Em dezembro, os bairros atendidos serão Cordeiros, Salseiros, Murta, São Vicente, Rio Bonito e Cidade Nova. No final de dezembro, o programa pausa suas atividades e retorna em janeiro de 2025, atendendo Barra do Rio, Imaruí, Vila Operária e o Centro.
Além de promover a coleta de forma segura e sustentável, o programa evita o descarte inadequado de resíduos volumosos em terrenos baldios. É importante ressaltar que materiais de construção civil não são recolhidos pelo Cata-Treco e cabe ao morador providenciar o descarte correto desses itens.
0 comentários