Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Vice-governadora Marilisa Boehm volta a assumir o Governo do Estado durante viagem oficial do governador Jorginho Mello

18 nov 2024 | Estadual e Nacional, Política e Educação

A vice-governadora Marilisa Boehm assumiu neste domingo (17), o comando do Estado de Santa Catarina. A transmissão do cargo foi realizada na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, devido à viagem do governador Jorginho Mello, que está a caminho de Santiago, no Chile, para participar do SC Day. O evento, organizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), visa fortalecer as relações comerciais entre Santa Catarina e o Chile.
O governador destacou a parceria constante com sua vice, afirmando que já se tornou uma prática rotineira a colaboração entre ambos em momentos como este. Marilisa, por sua vez, garantiu que seguirá o padrão de atuação eficiente demonstrado nas ocasiões anteriores em que assumiu o cargo.

Sua experiência foi elogiada, refletindo o alinhamento da gestão mesmo em períodos de ausência do chefe do Executivo estadual. Esta é a quarta vez que Marilisa assume interinamente o governo de Santa Catarina. A primeira ocorreu em dezembro de 2023, durante uma missão oficial de Jorginho na Argentina, que incluiu reuniões em Buenos Aires e a participação na posse do presidente Javier Milei. Em fevereiro de 2024, Marilisa ocupou o cargo novamente, enquanto o governador representava o Estado em uma missão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Vice-governadora Marilisa Boehm volta a assumir o Governo do Estado durante viagem oficial do governador Jorginho Mello

No último mês de setembro, Marilisa retornou ao posto de governadora em exercício, durante uma licença não remunerada de Jorginho. Em todas as ocasiões, ela manteve a continuidade administrativa e demonstrou capacidade de liderança ao conduzir os compromissos governamentais do Estado.

A atuação de Marilisa reforça a confiança no trabalho conjunto entre governador e vice, especialmente em um momento em que Santa Catarina busca ampliar suas conexões internacionais e fortalecer sua economia. A parceria entre os dois líderes mostra a estabilidade do governo estadual, mesmo durante as ausências do titular, garantindo que as políticas públicas continuem avançando.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *