Entidades de Itajaí estão indignadas e prometem lotar a Câmara de Vereadores nos próximos dias, para que o projeto que aumenta de três para cinco assessores a cada vereador não seja colocado em pauta. Hoje, cada vereador tem direito a três assessores. Já com a mudança, este número aumenta para cinco assessores.
Alguns vereadores ouvidos pelo Jornal da Band afirmam que não irá onerar o custo da casa. Hoje, o chefe de gabinete ganha mensalmente R$ 9.000,00 e passaria a ganhar R$ 7.800,00 com a mudança. Alguns vereadores citam que o número de assessores é baixo para tanto trabalho. Por outro lado, presidentes de entidades de classe dizem que os vereadores sabiam o número de assessores que teriam a disposição.
Porque aumentar agora? Será mais plano de saúde, mais vale alimentação, mais salário… Nesta conta não tem como o valor ser menor. Com a mudança, o vereador também passa a receber vale alimentação. “Vai aumentar sim os custos do Legislativo em Itajaí”, conforme afirma o presidente das Entidades de Classe do Município, Pedro Ferrari.
0 comentários