A Fifa divulgou nesta quinta-feira (05) os grupos da primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. O torneio, inspirado no modelo da Copa do Mundo de seleções, terá 32 times divididos em oito grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para as oitavas de final.
Os grupos apresentam confrontos de alto nível. No Grupo A, o Palmeiras enfrenta Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA). Já o Flamengo está no Grupo D ao lado do Chelsea (Inglaterra), Espérance de Tunis (Tunísia) e León (México). Fluminense e Botafogo também representam o Brasil, enfrentando adversários como Borussia Dortmund (Alemanha) e Atlético de Madrid (Espanha), respectivamente.
Entre os gigantes europeus, destaque para o Real Madrid no Grupo H, enfrentando Al-Hilal (Arábia Saudita), Pachuca (México) e RB Salzburg (Áustria). Já o Manchester City está no Grupo G, ao lado da Juventus (Itália), Wydad Casablanca (Marrocos) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos). Os argentinos River Plate e Boca Juniors lideram os grupos E e C, prometendo rivalidades históricas.
Os critérios para a composição dos grupos buscaram garantir equilíbrio competitivo e diversidade geográfica. Os potes foram definidos com base nos rankings continentais, com o Pote 1 formado pelos melhores da Europa e América do Sul. A organização já anunciou que a final será em Nova York, em um dos 12 estádios selecionados para sediar os jogos.
Essa edição marca uma nova era para o Mundial de Clubes, prometendo elevar o nível técnico da competição e atrair grande público nos Estados Unidos. Com jogos de altíssima qualidade e confrontos entre as maiores potências do futebol mundial, o torneio já é um dos mais aguardados de 2025.
0 comentários