O Município de Itajaí sediou, nesta quinta-feira (05), um treinamento para técnicos de controle de endemias sobre a nova tecnologia de Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI – Aedes), que consiste na aplicação de inseticida para controle e eliminação do Aedes Aegypti. Ao todo, 23 agentes de diferentes municípios da região da Amfri estiveram presentes. Itajaí foi representada por quatro técnicos. O evento aconteceu no Centreventos da cidade.
Durante o evento, os participantes aprenderam, de forma prática, como fazer a aplicação correta do inseticida para garantir que o produto tenha maior eficiência contra o mosquito da dengue. Além disso, os técnicos foram treinados sobre como efetuar a manutenção do equipamento. Os agentes de Itajaí que receberam o treinamento atuarão como multiplicadores da informação para os demais colegas.
O BRI – Aedes é um novo método para controlar a proliferação do Aedes Aegypti. O inseticida, com ação residual, é aplicado em paredes internas ou paredes externas cobertas de imóveis com grande circulação de pessoas. A aplicação será iniciada em locais do município com alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
O inseticida será aplicado de forma direcionada, utilizando pulverizadores costais a bateria. A pulverização será feita em paredes expostas, até a altura de 1,5 metros, cobrindo faixas de 75 cm de largura, com uma sobreposição de 5 cm. A aplicação será realizada a uma distância de 45 cm da superfície. O treinamento para essa técnica foi conduzido por técnicos especializados do Rio Grande do Sul.
0 comentários