O Município de Itajaí recebeu nesta quinta-feira (05) o projeto de ocupação do Distrito Regional de Inovação. O estudo foi contratado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realizado por uma equipe multidisciplinar da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O plano de ocupação contempla três produtos principais. O primeiro detalha questões ambientais que vão desde a destinação correta de resíduos à parte educacional. O segundo trata de tudo o que é referente à urbanização como infraestrutura, abastecimento e projetos urbanísticos. Por fim, o último contempla os modelos de gestão gerencial, econômica e até jurídica do Distrito de Inovação.
“Esse documento é importantíssimo para sugerir modelos de gestão e ocupação do Distrito Regional de Inovação de Itajaí. Vem para confirmar nosso compromisso com a inovação e o fomento ao desenvolvimento da nossa cidade”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Thiago Morastoni, que em 2022 era também secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
O projeto, contratado em dezembro de 2022, foi desenvolvido nos últimos anos e entregue para o Município de Itajaí para a sua aplicação nos próximos anos. Em gesto de continuidade, o prefeito eleito Robison Coelho esteve no evento e recebeu os produtos das mãos do secretário Thiago Morastoni e do reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho.
0 comentários