Uma cerimônia marcou a primeira troca de comando da Guarda Municipal de Itajaí (GMI). O evento realizado na Secretaria Municipal de Segurança, o guarda municipal Jonata Elison Mendonça passou o cargo para o guarda municipal Erasmo Rodrigues Neto, que assume oficialmente o comando da tropa a partir desta quarta-feira (08).
A lei municipal da GMI permitia que, nos primeiros cinco anos de existência da Guarda, ela pudesse ser gerida por coordenadores e diretores que não fossem guardas. A partir dos cinco anos, é obrigatório que o comando seja exercido por um Guarda Municipal. Essa é a primeira vez que um integrante da tropa passa o cargo para outro GM.
Um dos momentos marcantes foi a simbólica troca de insígnias, representando a transição de liderança na Guarda Municipal. A cerimônia reuniu o prefeito Robison Coelho, o vice-prefeito Rubens Angioletti e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Ettore Stenghele. Em seu discurso, o prefeito destacou a harmonia, a organização e a força da instituição e seu compromisso com a comunidade.
A cerimônia marca a continuidade de um trabalho dedicado e o compromisso com o bem-estar de toda a tropa e da população itajaiense. A transição reflete os valores de união, responsabilidade e dedicação que guiam a Guarda Municipal de Itajaí em sua missão de servir e proteger.
Erasmo Rodrigues Neto, natural de Balneário Camboriú (SC), é Guarda Municipal de Itajaí desde 2019 (1ª turma). Bacharel em Direito, com Especialização em Direito Constitucional, já trabalhou como advogado e foi assistente de Promotoria de Justiça no Ministério Público de Santa Catarina. Na Guarda Municipal, Rodrigues Neto atua no patrulhamento preventivo e é instrutor de armamento e tiro.
Fique por dentro dos últimos acontecimentos
0 comentários