Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Vereador protocola pedido de impeachment contra prefeito de Itapema por suposta irregularidade

13 jan 2025 | Itajaí e Região, Policial e Segurança, Política e Educação

O vereador Saulo Ramos (Progressistas), conhecido como Ramos Policial, protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito de Itapema, Alexandre Xepa (PL). Segundo Ramos, o chefe do Executivo teria descumprido o artigo 27 da Lei Orgânica do Município, que exige o envio de medidas provisórias para análise e votação na Câmara de Vereadores. O parlamentar anunciou a denúncia em vídeo publicado nas redes sociais, acusando o prefeito de desrespeitar a Casa Legislativa.

Além de Ramos, outros três vereadores – André de Oliveira (Novo), Mauro Roberto Alves Cordeiro (PSD) e Lorita Montagner (PSD) – se manifestaram publicamente contra a gestão de Xepa. Em declarações nas redes sociais, eles pediram mais respeito à Câmara e apontaram supostas irregularidades administrativas. As críticas aumentaram a pressão sobre o prefeito em meio ao clima de tensão política na cidade.

Em resposta, o prefeito Alexandre Xepa afirmou, também por meio das redes sociais, que foi surpreendido pelo pedido de impeachment. Ele defendeu a medida provisória contestada, destacando que ela resultará em uma economia de R$ 3 milhões para o município. Xepa ainda acusou os vereadores de buscarem autopromoção e destacou que os recursos economizados serão destinados à educação e à saúde.

O prefeito reforçou que continuará implementando medidas para aumentar a eficiência dos gastos públicos e investir no bem-estar dos moradores de Itapema. O caso agora deve ser analisado pela Câmara de Vereadores, enquanto o clima político da cidade segue intensificado com as acusações mútuas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!