A Defesa Civil de Itajaí informou nesta sexta-feira (17), que o município enfrenta os impactos das fortes chuvas que ocorreram nas últimas 36 horas. Em algumas regiões, o acumulado ultrapassou 150 milímetros, ocasionando alagamentos e deslizamentos.
Até o momento, a Defesa Civil atendeu 48 ocorrências, sendo que 29 foram relacionadas a alagamentos de residências, sem registros de danos significativos. Além disso, foram registrados 11 deslizamentos e algumas quedas de árvores.
A previsão para o restante do dia é de estabilidade gradativa, com possibilidade de chuvas esparsas e pontuais, que podem ser localmente intensas. O principal alerta, no entanto, é para o risco de novos deslizamentos, devido ao solo encharcado.
“A expectativa é de que o tempo melhore ao longo do dia, com possibilidade de abertura de sol no final da tarde. Para o fim de semana, a tendência é de retorno à normalidade, com pancadas de chuva típicas do verão”, destacou o Coordenador da Defesa Civil, Coronel Onir Mocellin.
A Defesa Civil permanece em monitoramento constante e orienta a população a redobrar os cuidados em áreas de encosta e a acionar o órgão em caso de emergências.
Serviços de emergência:
– Defesa Civil: 199
– Corpo de Bombeiros: 193
0 comentários