Neste domingo (19), dois cruzeiros marítimos atracaram em Itajaí, consolidando o município como um dos principais destinos da temporada de cruzeiros 2024/2025. O MSC Armonia, que chegou na manhã de sábado, e o Costa Diadema, que atracou às 6h deste domingo, trouxeram juntos mais de 7,3 mil turistas e 1,9 mil tripulantes. Com estas duas embarcações, Itajaí já recebeu 13 dos 39 navios previstos para a temporada, contabilizando mais de 68 mil passageiros até o momento.
Os passageiros são recepcionados no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, onde têm acesso a roteiros turísticos que destacam as atrações e belezas naturais da cidade. De acordo com o secretário de Turismo e Eventos, Ronaldo Jansson Júnior, o impacto econômico gerado por cada turista é significativo. Dados da CLIA Brasil mostram que os passageiros que utilizam Itajaí como ponto de embarque e desembarque geram, em média, R$ 877 para a economia local, enquanto nas cidades de escala o impacto é de R$ 668,9.
O MSC Armonia, com 2,5 mil passageiros e 700 tripulantes, veio de Paranaguá (PR) e seguirá para Punta del Este, no Uruguai. Já o Costa Diadema trouxe 4,8 mil turistas e 1,2 mil tripulantes de Santos (SP), com destino a Montevidéu, também no Uruguai. Ambas as embarcações deixam Itajaí ainda neste domingo. O próximo navio da temporada, o cruzeiro de luxo Seven Seas Splendor, chega na manhã de quarta-feira (22) com 700 passageiros e 550 tripulantes. No fim de semana seguinte, os navios MSC Armonia e Costa Diadema retornam à cidade.
A temporada de cruzeiros em Itajaí segue até 14 de abril de 2025 e deve atrair 154,6 mil turistas ao município, com mais 26 embarcações previstas para atracar. A movimentação do setor é resultado de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Itajaí, a secretaria de Turismo, a CLIA Brasil e a JBS Terminais. Itajaí destaca-se como um destino estratégico no Brasil, consolidando sua posição como um ponto de embarque e desembarque fundamental para o turismo marítimo no país.
0 comentários