Uma ex-atendente de lotérica no Distrito Federal confessou ter furtado bilhetes premiados da Mega-Sena e Lotofácil, simulando que os papéis não estavam premiados. O caso, revelado nesta terça-feira (21/1), está sendo investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). Arrependida, a mulher admitiu ter enganado clientes ao fingir rasgar os bilhetes, mas os guardava para resgatar os prêmios posteriormente.
O golpe mais recente aconteceu em 13 de janeiro, quando um bilhete premiado da Mega-Sena no valor de R$ 34 mil foi desviado. A funcionária alegou à cliente que o bilhete não continha prêmio, simulou rasgá-lo e escondeu o papel. Quando o marido da vítima retornou para questionar a situação, a atendente chegou a ajudá-los a procurar o bilhete no lixo, mas a fraude foi registrada pelas câmeras de segurança.
Além desse caso, a suspeita confessou ter desviado outro prêmio no início do mês. O esquema envolveu um bilhete premiado de R$ 451 referente a um bolão da Lotofácil. Após enganar o cliente, a atendente resgatou o valor durante o horário de almoço em uma agência bancária. Ambos os casos são investigados, e a mulher foi demitida por justa causa.
Durante depoimento, a ex-funcionária declarou estar arrependida e se ofereceu para colaborar com as investigações. Ela também apresentou provas relacionadas ao desvio do prêmio da Lotofácil. Apesar do arrependimento, as evidências, incluindo imagens de câmeras, sustentam as acusações contra ela.
O caso levantou alertas sobre a importância de verificar prêmios diretamente nos terminais lotéricos e de exigir a devolução dos bilhetes, mesmo quando forem declarados sem prêmio. A PCDF continua investigando para identificar se há outros golpes semelhantes cometidos pela suspeita.
E você, já conferiu alguma vez se já ganhou na loteria? Cuidado!
0 comentários