Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Trump pressiona Putin e exige fim da Guerra na Ucrânia: “Do jeito fácil ou difícil”

22 jan 2025 | Mundo, Policial e Segurança, Política e Educação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração contundente nesta quarta-feira (22/1), pressionando Vladimir Putin a negociar a paz entre Rússia e Ucrânia. Trump classificou o conflito como “ridículo” e ameaçou aplicar sanções econômicas severas, além de tarifas e impostos sobre produtos russos, caso um acordo não seja alcançado em breve.

Durante sua campanha, Trump prometeu acabar com a guerra pouco tempo após assumir o cargo, e agora reafirma seu compromisso. Em sua rede social Truth, ele destacou que a paz pode ser obtida de forma tranquila, mas que, sem acordo, os Estados Unidos terão que endurecer medidas econômicas contra a Rússia. “É hora de ‘fazer um acordo’. Não haverá mais perdas de vidas!”, escreveu.

Vladimir Putin, por sua vez, já havia sinalizado abertura para diálogos com Washington, indicando que as conversas poderiam ser mais fáceis sob a administração Trump do que no governo anterior. No entanto, ainda não há data definida para um encontro entre os dois líderes.

Enquanto a Rússia ainda não respondeu às novas declarações de Trump, o presidente norte-americano reforçou que sua intenção não é prejudicar o povo russo, mas encerrar o conflito de forma definitiva. “Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente!”, afirmou Trump, em tom enfático.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!