
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/DIC) de Itajaí, deflagrou a Operação Secando a Foz. A investigação mira uma organização criminosa responsável pelo transporte e distribuição de cocaína, crack e maconha de Foz do Iguaçu (PR) para o litoral norte catarinense.
O grupo movimentou mais de R$ 16 milhões ao longo de cinco anos, utilizando empresas fantasmas, laranjas e documentos falsificados para encobrir suas atividades ilícitas. A Justiça determinou o bloqueio de valores até R$ 30 milhões, além do sequestro de três imóveis, cinco veículos e uma embarcação de luxo.
A operação cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em nove cidades espalhadas por três estados: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Durante as buscas, foram apreendidas três pistolas, uma carabina, veículos, documentos e equipamentos eletrônicos que auxiliarão na continuidade das investigações.
Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra os principais integrantes da organização. Os investigados responderão por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.
A operação contou com apoio do COPE (PR), GARRAS (MS), Receita Federal, DEAP/SC e diversas unidades da Polícia Civil de Santa Catarina. A investigação segue em andamento para aprofundar os desdobramentos do caso.
0 comentários