Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Praia acessível: Projeto de inclusão faz a diferença na vida de pessoas com dificuldade na mobilidade

23 jan 2025 | Itajaí e Região, Policial e Segurança, Política e Educação

Nesta quarta-feira (22), 18 idosos do Asilo Dom Bosco aproveitaram um dia de lazer na Praia de Cabeçudas, com direito a banho de mar em cadeiras anfíbias. A ação faz parte do projeto Praia Acessível, promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí (FMEL) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Dona Margarida, de 94 anos, emocionou-se ao entrar na água com o auxílio dos guarda-vidas e a companhia de sua filha, Ana Cláudia, que elogiou a iniciativa.

Criado em 2013 pelo CBMSC, o programa Praia Acessível oferece estrutura, transporte e segurança para cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade. Em Itajaí, o projeto está disponível diariamente nas praias de Cabeçudas e Atalaia, bastando procurar uma base de salvamento para solicitar o serviço. O programa inclui um calendário de atendimento a entidades e associações.

Norton Cordini, diretor de paradesporto da FMEL, destacou a importância da parceria para fortalecer o projeto e beneficiar a comunidade. O Capitão Douglas Tomaz, do CBMSC, explicou que a iniciativa nasceu para ampliar as funções de prevenção e salvamento, proporcionando acesso ao mar para pessoas com mobilidade reduzida.

Os interessados podem agendar o serviço por meio das redes sociais do Corpo de Bombeiros de Itajaí (@cbmsc.itajai). O calendário das próximas ações será divulgado pela FMEL nas páginas da Prefeitura de Itajaí (@prefeituradeitajai) e da fundação (@fmel.itajai).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!