
A Secretaria de Promoção da Cidadania realizou, na última sexta-feira (17), um treinamento para as novas gerentes dos Centros de Arte e Lazer (CAL’s), Centros de Múltiplo Uso (CMU’s) e Centro de Convivência do Idoso (CCI), voltados ao atendimento de idosos e mulheres. A abertura foi conduzida pelas diretoras Talien Eline e Viviane Sandri, que destacaram a importância desses espaços para a comunidade e o compromisso em oferecer ambientes acolhedores e transformadores.
A psicóloga Andréia Melo liderou momentos de interação e reflexão sobre o papel das gerentes na promoção do bem-estar e fortalecimento comunitário. Andréia ressaltou o impacto positivo desses centros como locais de acolhimento, conexão e transformação para seus frequentadores.
Os CAL’s, CMU’s e CCI oferecem uma ampla gama de atividades manuais, como crochê, bordado, pintura e costura, além de exercícios físicos adaptados, aulas de dança e inclusão digital, que promovem saúde, criatividade e autonomia para idosos e mulheres. Esses espaços também incentivam a convivência social, fortalecendo laços e autoestima.
Com atividades previstas para retomar em fevereiro, os centros pretendem atender mais de 2 mil pessoas, oferecendo aprendizado, lazer e interação social. Esses ambientes são fundamentais para combater a depressão, promover saúde mental e proporcionar um sentido de pertencimento à comunidade.
0 comentários