
Denúncias rotineiras sobre motocicletas trafegando em ciclovias e ciclofaixas levaram a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) a intensificar a fiscalização com o intuito de coibir a prática no município. Uma ação específica teve início na manhã desta sexta-feira (14) e, em cerca de uma hora, mais de 25 abordagens foram realizadas.
No cruzamento da avenida Irineu Bornhausen com a rua Felipe Reiser, no bairro São João, cinco motocicletas foram flagradas trafegando ao mesmo tempo sobre a calçada. De acordo com o coordenador da Codetran, Leandro Ferreira, também são alvo da fiscalização caminhões e carretas estacionados em locais inapropriados.
“Recebemos inúmeras reclamações pelo telefone 153. É imprescindível que os condutores respeitem as normas de trânsito e evitem multas, transtornos e acidentes”, reforça Ferreira. Para relatar uma denúncia sobre irregularidades no trânsito, é possível entrar em contato com a Codetran pelo 153.
Segundo o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, […] canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos” é uma infração gravíssima. As multas relativas a esta infração equivalem a cerca de R$ 880.
0 comentários