
Balneário Camboriú e Itapema iniciam nesta quinta-feira (15) a campanha de vacinação contra a dengue. A primeira fase é voltada a crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. As vacinas estarão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacinação.
Balneário Camboriú recebeu 1.390 doses, suficientes para imunizar 695 pessoas com o esquema completo de duas aplicações. A vacinação será feita por ordem de chegada e é necessário levar documento com foto e carteira de vacinação. O intervalo entre as doses é de três meses, e a Vigilância Epidemiológica alerta para a importância de retornar para a segunda aplicação.
Em Itapema, a vacinação será feita exclusivamente na UBS Central, com um total de 960 doses. Assim como em BC, a imunização ocorrerá sem agendamento e seguirá enquanto durarem os estoques. A cidade também atenderá o público de 10 a 16 anos, faixa etária com maior risco de complicações da doença.
Já em Itajaí, que registra duas mortes por dengue em 2025, a campanha ainda não começou. As doses já estão disponíveis na Regional de Saúde, e a prefeitura prevê iniciar a aplicação nos próximos dias, após treinamentos e organização logística. O município receberá 3.440 doses para imunizar 1.720 pessoas com o esquema completo.
0 comentários