
Iuri Schmidt, de 10 anos, começou com treinamentos pelo Cedrense e pela Afeg e chegou a ser cogitado pelo Flamengo e Athlético Paranaense.
Morador do bairro Dom Joaquim, o atleta integra a base do clube gaúcho desde o ano passado, quando recebeu o convite do time enquanto ainda treinava na Afeg, em Guabiruba.
O pai, Marcemino Schmidt, conta que o filho nasceu com um problema nas pernas, mas que conforme os anos a situação voltou à normalidade. “Eu sempre digo que foi um milagre”.
Aos quatro anos, Iuri havia se tornado modelo. Foi fotografado por diversas grandes marcas da região, mas com a ida para o clube gaúcho, teve que deixar a carreira dos estúdios.
Sua ida para o Grêmio começou após a percepção de um olheiro do Flamengo que o encontrou durante um de seus treinamentos na Afeg, no final de 2023.
Após isso, o jovem foi convidado a realizar uma semana de testes em um núcleo do clube carioca em Curitiba. Ele foi aprovado e seguiu treinando no Paraná.
Durante este período, através de um empresário, o Grêmio conheceu o jovem atleta. “Ele [empresário] me ligou e falando que o Grêmio queria o Iuri lá, então entraram em contato com a gente e o aprovaram direto, não precisou fazer nenhum teste”.
Apesar de ainda ser novo e estar caminhando para a profissionalização, Iuri incentiva demais meninos que sonham em se tornar jogador de futebol. “E pra todos que desejam ser um jogador, se esforcem, que tudo acaba dando certo”.
Créditos: O Município.
0 comentários