
A cidade de Itajaí começou com o pé direito na 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), em São Bento do Sul. Logo na estreia, a atleta Eliane de Almeida conquistou a medalha de ouro nos 3 mil metros do atletismo, marcando o primeiro pódio do município na competição. Com 57 atletas na delegação, Itajaí disputa sete modalidades e mostra o vigor e a dedicação da melhor idade no esporte.
A emoção tomou conta já na partida dos atletas, quando o prefeito Robison Coelho entregou um kit com doces e uma carta de incentivo a cada competidor. “É sempre bom fazer esse investimento, porque isso é saúde, é qualidade de vida”, afirmou Ana Carolina Martins, superintendente das Fundações Municipais, que ainda destacou o desejo de Itajaí sediar futuras edições do evento.
Além do ouro, a atleta Ana Maria Silva Ribeiro também brilhou ao conquistar o bronze no arremesso de peso. “Há 40 anos que parei de competir. Isso aqui é um reviver da vida”, contou, emocionada. A energia dos atletas e a alegria de participar foram os grandes destaques, reforçando o valor da atividade física para o bem-estar e autoestima na terceira idade.
Com modalidades como bocha, canastra, dominó, dança de salão, voleibol adaptado, truco e atletismo, os atletas vêm se preparando com treinos intensos há meses. O JASTI vai até domingo e reúne mais de 3 mil atletas acima de 60 anos, celebrando a integração e o espírito esportivo em Santa Catarina.
0 comentários