
Mais de 150 pessoas passaram pela programação da Semana da Capoeira, promovida pela Fundação Municipal Cultural Picucho Santos entre a última sexta-feira (11), e domingo (13).
O evento gratuito reuniu mestres, professores e monitores locais no Centro de Capacitação Cultural Zilda Lucki da Silveira, com celebração da riqueza da expressão afro-brasileira. A realização teve apoio do Pontão Conecta e da Setorial de Capoeira Comcult.
A programação incluiu vivências de capoeira, maculelê e puxada da rede – uma manifestação cultural ligada aos pescadores, além de abordar a história da capoeira e realizar rodas de samba e de capoeira. No sábado, houve coffee break com patrocínio do Instituto Ecovida.
O evento é um dos marcos de valorização a cultura da capoeira, que será reforçada por demais ações da Fundação Cultural. “Reunimos capoeiristas da região em um evento que foi recebido, com público maior do que o previsto. Em breve, vamos enfatizar esse seguimento cultural com aulas de capoeira para crianças, adultos e também adaptadas para PcD e idosos de todo o município de Penha”, destaca a presidente da Fundação, Aline Cavaco.
0 comentários