
A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e os consórcios regionais deram início às atividades de 2025 com a 1ª Assembleia Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (03), na sede da AMFRI. O encontro reuniu prefeitos, autoridades e representantes dos 11 municípios da região para discutir a prestação de contas de 2024, aprovar o plano de trabalho para 2025 e eleger a nova diretoria das entidades.
Um dos destaques do evento foi a apresentação e aprovação dos relatórios financeiros do ano anterior. Os documentos detalham os investimentos, despesas e resultados alcançados nas áreas de turismo, saúde, desenvolvimento econômico e diversas outras frentes estratégicas da AMFRI e dos consórcios CITMAR, CIS-AMFRI e CIM-AMFRI. Além disso, foram revisadas as ações realizadas por diferentes colegiados, como Assistência Social, Cultura, Educação e Segurança Pública.
O plano de trabalho para 2025 também foi debatido e aprovado durante a assembleia. A proposta estabelece metas voltadas para o fortalecimento da gestão intermunicipal, melhorias na infraestrutura regional, promoção do turismo e avanços no atendimento à saúde da população. A nova gestão assume com o compromisso de dar continuidade às iniciativas bem-sucedidas e aprimorar as estratégias para impulsionar o crescimento da região.
Na eleição da nova diretoria, Tiago Baltt, prefeito de Balneário Piçarras, foi escolhido presidente da AMFRI, tendo Libardoni Fronza, prefeito de Navegantes, como 1º vice-presidente e Bertolino Bachmann, prefeito de Luiz Alves, como 2º vice-presidente. Os consórcios CITMAR, CIS-AMFRI e CIM-AMFRI também elegeram seus representantes, reforçando o compromisso com a gestão colaborativa e eficiente. O prefeito de Itajaí Robison Coelho, terá destaque como presidente da CIM-AMFRI, ao lado de Juliana Pavan, vice-presidente escolhida.
Os novos dirigentes assumem oficialmente seus cargos a partir de 04 de fevereiro, iniciando a implementação do plano de trabalho aprovado. A expectativa é que as ações definidas na assembleia fortaleçam a economia, a infraestrutura e a qualidade de vida nos 11 municípios da AMFRI, garantindo avanços significativos para toda a população da região.

0 comentários