A construção de uma terceira faixa na BR-101 Norte, entre Porto Belo e Penha, foi incluída no pacote de obras prioritárias da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O projeto será encaminhado ao TCU (Tribunal de Contas da União) em fevereiro e inclui intervenções como vias marginais, viadutos e passarelas para melhorar o tráfego em trechos críticos que atravessam Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes.
Durante reunião em Brasília, representantes da ANTT, incluindo o diretor-geral Rafael Vitale e autoridades catarinenses como o deputado Valdir Cobalchini (MDB) e o senador Esperidião Amin (PP), reforçaram a urgência das melhorias. Entre as prioridades, estão ainda pontos de parada para motoristas em Garuva e Itajaí e túneis no Morro dos Cavalos.
No Contorno Viário da Grande Florianópolis, estão previstas obras marginais em Biguaçu, Palhoça e São José, com possibilidade de iluminação no trecho. Já em Tijucas, a construção de alças para o contorno será responsabilidade da União, enquanto o governo estadual cuidará das demais obras do projeto.
A ampliação na região de Itajaí foi destacada como emergencial pela ANTT, com o objetivo de reduzir congestionamentos e proporcionar mais segurança para motoristas. O pacote de obras faz parte do programa de repactuação do contrato com a concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pela BR-101.
Crédito: NDTV.
0 comentários