
Na noite desta segunda-feira (13), bombeiros voluntários de Ilhota salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 2 dias engasgado com leite materno. O incidente aconteceu em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, por volta das 21h38, após a mãe buscar ajuda desesperada com policiais e guardas municipais.
Enquanto retornavam de uma ocorrência, bombeiros voluntários foram parados por agentes de trânsito e policiais na avenida Abraão João Francisco, na comunidade Nossa Senhora das Graças, para atender uma emergência. A equipe agiu rapidamente para salvar o recém-nascido com as vias aéreas completamente obstruídas.
Ao ser abordada, a equipe de bombeiros iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas do recém-nascido, que estava completamente engasgado com leite materno. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar e foi levado, já estável, ao hospital Pequeno Anjo
A ação conjunta entre policiais, guardas municipais e bombeiros voluntários garantiu o resgate bem-sucedido de um bebê engasgado em Itajaí. O salvamento contou com seis bombeiros, que, com precisão e agilidade, evitaram uma tragédia. O caso reforça a importância de equipes bem preparadas em emergências.
0 comentários