Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Buscas por itajaiense desaparecido no Pico Jurapê em Joinville entram no seu sexto dia de operação

12 nov 2024 | Estadual e Nacional, Itajaí e Região, Policial e Segurança

Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos e morador de Itajaí, está desaparecido desde a quarta-feira (6) após tentar realizar a trilha do Pico Jurapê, em Joinville. Ele partiu pedalando de Itajaí, subindo até uma altitude de 1,1 mil metros. Em meio ao trajeto, Bruno enfrentou condições adversas e chegou a fazer contato com o pai por telefone, relatando um acidente. Visivelmente aflito, ele informou que havia caído em um buraco e não conseguia sair.

O último contato com Bruno aconteceu ainda no dia do desaparecimento, quando ele explicou ao pai que estava perdido em razão da chuva e da neblina. Na tentativa de receber ajuda, ele enviou sua localização via WhatsApp e foi orientado pelo pai a contatar os bombeiros. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) foi acionado e iniciou uma operação de resgate no dia seguinte, quinta-feira (7).

Buscas por itajaiense desaparecido no Pico Jurapê em Joinville entram no seu sexto dia de operação

Durante as buscas iniciais, um integrante do GRM conseguiu falar com Bruno por telefone, recebendo a orientação para que ele permanecesse no local e desligasse o celular para poupar bateria. Bruno enviou sua localização fixa, mas, quando a equipe de resgate chegou ao ponto indicado, ele já não estava mais no local, e o celular havia descarregado, impossibilitando novos contatos.

As buscas vêm sendo intensificadas desde então. As equipes voluntárias do GRM realizaram múltiplas subidas ao Pico Jurapê, inclusive nas proximidades do último ponto de localização enviado por Bruno. A trilha apresenta condições desafiadoras, com altitudes que chegam a 1.200 metros, e exige escalada em certos trechos, dificultando o acesso e a visibilidade na área.

Os esforços para localizar Bruno seguem em andamento com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, drones com câmeras térmicas operados pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú e cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!