Fique por dentro dos últimos acontecimentos

DIC de Itajaí divulga balanço de ações no ano de 2024

15 jan 2025 | Itajaí e Região, Policial e Segurança

O Departamento de Investigações Criminais de Itajaí, integrado pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), divulga balanço de suas ações no ano de 2024.

A DIC de Itajaí cumpriu 110 mandados de prisão e 157 mandados de busca e apreensão domiciliar, o que representa um crescimento de 61% em relação ao ano anterior. Além disso, foram presos 76 suspeitos em flagrante delito, valor 253% superior a 2023 e que a coloca como a unidade da Polícia Civil que mais realizou prisões em flagrante em Santa Catarina.

Foram registradas ainda inúmeras apreensões de quantidade significativa de drogas (cerca de 520kg de maconha e 50kg de crack/cocaína) e de 19 armas de fogo (1 fuzil, 6 pistolas, 7 revólveres e 5 outras armas longas).

No quadro geral, a DIC de Itajaí ficou entre as 10 unidades com melhores índices de produtividade da Polícia Civil de Santa Catarina.

No que se refere à apuração de mortes violentas, Itajaí apresenta um índice de resolubilidade de 74%, com destaque para as rápidas repostas aos bárbaros casos de duplo homicídio de um casal ocorrido no bairro Espinheiros, em novembro, e de latrocínio de uma mulher ocorrido no bairro Fazenda, em janeiro.

Por fim, cumpre ainda ressaltar a operação de captura do autor de duplo estupro cometido na Praia Brava que culminou no recebimento de Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) pela unidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!