Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Funkeiro Boladin 211 é preso por tentativa de feminicídio 48 horas antes de show em Itajaí

27 dez 2024 | Estadual e Nacional, Itajaí e Região, Policial e Segurança

O funkeiro gaúcho Boladin 211, de 20 anos, foi preso na noite de Natal em Porto Alegre, acusado de tentativa de feminicídio. O cantor, que se apresentaria em Itajaí nesta sexta-feira (27), foi detido após agredir gravemente a namorada, uma adolescente de 16 anos. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu na última quarta-feira, quando Boladin 211 chutou, socou e ameaçou a jovem com uma arma.

De acordo com a polícia, a vítima tentou fugir e usou uma faca para se defender, conseguindo ferir o cantor na perna durante a luta. Ela então se trancou fora do apartamento e pediu ajuda ao porteiro do prédio. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm com o funkeiro, que foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano.

Boladin 211, nome verdadeiro Bernardo Soares da Rosa, é um dos nomes de destaque no funk no sul do Brasil, com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele tinha show agendado para a noite desta sexta-feira no Brava Hits, em Itajaí, mas a apresentação foi cancelada por “força maior”, conforme informado pela casa de shows.

Apesar da ausência de Boladin 211, a programação do evento foi mantida, e um novo artista será anunciado em breve. As advogadas de defesa do cantor, Josiane Souza de Campos e Luana May da Silva Vieira, também divulgaram uma nota lamentando o cancelamento dos shows e prometeram mais detalhes sobre o caso em breve.

A prisão do funkeiro gera repercussão nas redes sociais, com seus fãs e a comunidade do funk no sul do Brasil em choque diante das graves acusações e da suspensão de suas apresentações. A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva de Boladin 211.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!