
Uma paralisação de transportadoras terceirizadas dos Correios tem causado atrasos nas entregas em Itajaí e diversas regiões do Brasil. Mais de 40 empresas suspenderam os serviços alegando falta de pagamento referente às faturas de janeiro. A estatal informou que o problema ocorreu por uma falha técnica no sistema de pagamento e que está regularizando os repasses gradualmente.
Em Santa Catarina, a superintendência estadual dos Correios confirmou impactos no envio de cargas em Itajaí, mas afirmou que medidas emergenciais foram tomadas. Entre elas, o remanejamento de linhas e o reforço de unidades de outras regiões para minimizar os transtornos aos clientes.
Apesar das ações paliativas, a estatal ainda não divulgou o número de empresas paralisadas no estado, nem um prazo para a normalização completa dos serviços. A paralisação segue sem previsão de encerramento, dependendo da quitação total dos débitos.
Segundo os Correios, até a última quarta-feira, cerca de 6% da frota terceirizada estava parada, com parte das entregas sendo absorvida pela frota própria. A estatal reforçou que está empenhada em resolver a situação e restabelecer a normalidade o quanto antes.
0 comentários