
A Secretaria de Segurança Pública de Itajaí iniciou a implantação do Sinesp CAD (Central de Atendimento e Despacho) na Central de Operações Integradas. A ferramenta, oferecida gratuitamente pelo Ministério da Justiça, foi conquistada por meio de negociações da secretaria e representa um avanço na modernização do atendimento a ocorrências na cidade.
O sistema já é utilizado por diversas forças de segurança no país, como polícias militares e civis, bombeiros e o SAMU. Com ele, o tempo de resposta às emergências será reduzido, garantindo mais eficiência no despacho de ocorrências da Guarda Municipal e da Codetran. A nova tecnologia também melhora a integração entre diferentes órgãos de segurança.
Além de modernizar o atendimento, a implementação do Sinesp CAD gera uma grande economia para os cofres públicos, evitando gastos de até R$ 300 mil anuais com sistemas privados. “Essa conquista fortalece nossa capacidade operacional, garantindo mais agilidade e eficiência no atendimento às demandas da população”, destaca o secretário de Segurança, Ettore Stenghele.
Com essa iniciativa, Itajaí avança na segurança pública, proporcionando melhores condições de trabalho para os agentes e um atendimento mais rápido e eficaz para os cidadãos. A tecnologia reforça o compromisso do município com inovação e proteção da comunidade.
0 comentários