Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Polícia Militar realiza duas prisões de procurados em Itajaí em ações distintas

10 jan 2025 | Itajaí e Região, Policial e Segurança

Na madrugada desta sexta-feira (10), a Polícia Militar de Itajaí prendeu dois indivíduos com mandados de prisão ativo durante uma abordagem na Avenida Governador Adolfo Konder, no bairro Cidade Nova. Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, em alta velocidade e com as luzes apagadas, chamando a atenção da guarnição.

Durante a revista, foi encontrado com o carona um celular resetado, o que levantou suspeitas. Ao ser questionado, ele afirmou ter recebido o aparelho como pagamento por uma tatuagem. Já o condutor não portava itens ilícitos. Após consulta ao sistema, foi confirmado que ambos possuíam mandados de prisão ativos pelo crime de roubo (Art. 157), expedidos pela vara criminal de Alagoas. O condutor, de 34 anos, tem uma pena de mais de sete anos de reclusão, enquanto o carona, de 24 anos, possuía mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime.

Além disso, a motocicleta foi apreendida e removida por não estar licenciada. Ambos os homens foram conduzidos ao Complexo Penitenciário de Itajaí para o cumprimento das respectivas penas.

Já na manhã de terça-feira (09), a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 48 anos condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. A ocorrência aconteceu por volta das 10h50 na Avenida Governador Adolfo Konder, no bairro São Vicente

A ação foi desencadeada após informações da Central Regional de Emergências, que alertaram sobre o suspeito conduzindo um caminhão contêiner na região. Durante as rondas, a guarnição localizou o veículo e realizou a abordagem. A identidade do homem foi confirmada, e ele foi imediatamente detido.

O indivíduo foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento de sua sentença. As ações demonstram a eficiência da Polícia Militar em garantir a segurança e executar mandados judiciais pendentes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!