
O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um levantamento sobre a situação das unidades de saúde da cidade. A inspeção tem como objetivo identificar os problemas estruturais e necessidades de cada unidade. O relatório será utilizado para contratar, através de licitação, uma empresa responsável pelos reparos. A ação teve início na última quinta-feira (09).
Os principais problemas identificados foram em relação às estruturas das unidades, como pintura, iluminação quebrada, ausência de identificação, infiltração, pisos quebrados, entre outros. O levantamento já foi realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Imaruí, São Judas I, São João II, Cidade Nova I, Cidade Nova I, Promorar, São Judas II e Bambuzal. A previsão é que o relatório seja concluído dentro de duas semanas.
“Já começamos a fazer o levantamento de todas as unidades de saúde do município para dar inicio aos consertos. As primeiras unidades que estão recebendo manutenção e reforma são as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros”, destaca a Secretária de Saúde de Itajaí, Mylene Lavado.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando serviços emergenciais. Por exemplo, a execução de pequenos reparos em estruturas quebradas, como vidros e portas. Outras questões, como limpeza de terreno, também estão sendo averiguadas e solucionadas.
0 comentários