
O aumento expressivo de casos de dengue em Itajaí acende um alerta para a cidade. Em apenas 48 horas, os casos confirmados e prováveis da doença saltaram para 15 confirmações e 309 suspeitas, segundo dados do Programa de Controle da Dengue da Vigilância Epidemiológica Municipal.
A Secretaria Municipal de Saúde já se prepara para ativar a Central da Dengue no Complexo Madre Teresa, no Hospital Marieta Konder Bornhausen. O espaço está pronto para atender a crescente demanda e poderá ser aberto na próxima semana, caso o avanço da doença continue.
Com investimento de R$ 1 milhão, a nova unidade possui capacidade para atender 500 pacientes por dia, além de contar com 16 leitos, sendo quatro de semi-UTI. A estrutura visa oferecer atendimento ágil e de qualidade, ajudando a aliviar a pressão sobre o Centro Integrado de Saúde (CIS).
A combinação de calor, chuvas recentes e focos de água parada reforça a necessidade de prevenção. A população é orientada a redobrar os cuidados e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor.
0 comentários