A execução do Binário da Praia Brava avançou mais uma etapa. As equipes trabalham atualmente na construção das calçadas da rua Cabo-Pm Antônio Rudolf – via que fará ligação com a avenida Osvaldo Reis e a rua Luci Canziani. Ambas integram o grande projeto de mobilidade urbana no bairro Praia Brava.
Na rua Cabo-PM Antônio Rudolf foram feitos mais de 700 metros de drenagem pluvial, terraplanagem e taludes. Além disso, foi colocada a base para o asfalto e mais de 400 metros de calçadas estão em andamento. Ao todo, a nova rua tem cerca de um quilômetro. Paralela à via, a rua Luci Canziani também recebeu obras de infraestrutura, paisagismo, arborização e instalação de mobiliários, além de nova iluminação pública.
“Esse binário faz parte de um grande conjunto de obras de mobilidade em toda a cidade e também de uma série de melhorias na Praia Brava de Itajaí. Com o crescimento populacional, especialmente aqui na Brava com novos empreendimentos, é preciso dar infraestrutura para moradores e turistas”, avalia o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Auri Pavoni. Os investimentos no Binário da Brava somam R$ 16 milhões e são custeados com recursos do financiamento internacional assinado com o banco Fonplata.
A rua Delfim Mário de Pádua Peixoto é um eixo de ligação entre as ruas Cabo-PM Antônio Rudolf e Luci Canziani. Ao longo de toda sua extensão, cerca de 1,7 quilômetros, a via recebeu obras de macrodrenagem com instalação de novas galerias, calçamento em paver, paisagismo, arborização, novos passeios e nova iluminação, bem como mobiliários como bancos, bicicletários e lixeiras. Além disso, cerca de 220 metros da avenida Carlos Drummond de Andrade também foram revitalizados até o cruzamento com a avenida José Medeiros Vieira.
0 comentários