
Os deputados catarinenses Rafael Pezenti (federal) e Antídio Lunelli (estadual), ambos do MDB, se uniram para lançar um movimento interno de direita dentro do partido. Alinhados ao bolsonarismo, eles defendem que o MDB de Santa Catarina precisa se realinhar com pautas conservadoras e valores que, segundo eles, refletem o pensamento da maioria dos catarinenses.
O encontro aconteceu em Jaraguá do Sul e marcou o início da articulação para aproximar o MDB de bandeiras como liberdade econômica, fortalecimento da família e oposição à ampliação do Estado. A proposta é dar ao partido uma identidade mais clara no atual cenário político estadual.
Embora o MDB tenha uma trajetória de centro, os parlamentares afirmam que é hora de redefinir o posicionamento da legenda, diante das mudanças no perfil do eleitorado. Para eles, esse novo movimento é uma forma de renovar o partido e reconectar com as bases.
Atualmente, o MDB ocupa cargos tanto no governo estadual de Jorginho Mello (PL) quanto no governo federal de Lula (PT), o que revela um perfil pragmático e pouco ideológico — algo que os dois deputados querem transformar.
0 comentários