
Doutora Mylene é dona de um curriculum fantástico, médica graduada pela UFPR, ginecologista e obstetra pela UFPR, além de especialista em Medicina Fetal pela Universidade de Manitoba (Canadá), onde trabalhou por 2 anos. Ela assumiu o centro obstétrico do Hospital Marieta no início deste ano, onde conseguiu uma melhoria significativa dos desfechos obstétricos e diminuição da mortalidade materna, com protocolos rígidos contra violência obstétrica. A mesma colocou ordem na casa.
Atuou como medica especialista em Gestação de Altíssimo Risco no ‘King Faisal Specialist Hospital and Research Centre’ no Golfo por 5 anos, tendo mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho. Foi doutora Mylene quem implementou o Programa de Pré Natal de Alto Risco em Itajaí no ano de 2008, reduzindo a mortalidade materna em 600%.
Fez parte da comissão que implementou a residência médica de Ginecologia no Hospital Marieta em 2008. Vice Diretora Clinica do Hospital Marieta em 2012 e Diretora Clínica Hospital Marieta em 2019. Também atuou como Professora do Curso de Medicina da UNIVALI há 20 anos e foi Servidora Efetiva do Município de Itajaí há 18 anos.
Membro da Comissão Nacional de Gestação de Alto Risco da FEBRASGO desde 2019 e está a frente do serviço médico de Obstetrícia do Marieta desde fevereiro deste ano. Conselheira do Conselho Regional de Medicina de SC desde outubro de 2023, doutora Mylene já realizou mais de CINCO mil partos ao longo de sua carreira.
Doutora Mylene enfrentará o maior desafio da próxima gestão, colocar a saúde do município em estabilidade novamente. A mesmo tem capacidade para isso, mas precisará de caneta em sua mão para gerir a pasta que mais gera reclamações nos últimos meses no município.

0 comentários