O Município de Itajaí zerou o tempo de abertura de empresas na cidade. A partir desta semana, empreendedores poderão receber o alvará de funcionamento de suas empresas de forma automática, após o preenchimento de dados on-line. A novidade foi possível com a integração do Regin 2.0 com o Sistema Tributário Municipal. A ação foi divulgada nesta terça-feira (17) pelas Secretarias de Tecnologia e Fazenda, em parceria com o setor de Auditoria Fiscal.
O Regin 2.0 é a plataforma usada pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc). A ferramenta, que integra a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, agora permite que os dados trafeguem de forma integrada entre órgãos municipais, estaduais e federais.
“A entrega de mais essa integração entre a junta comercial do Estado e o Município coloca Itajaí no ranking das cidades mais eficientes do país na formalização de novos negócios, reafirmando o compromisso desta gestão em desburocratizar e agilizar os serviços públicos, especialmente aqueles voltados ao setor produtivo, que gera empregos, renda e impulsiona nossa economia. Estamos muito felizes por mais essa conquista, tornando Itajaí a primeira cidade do Estado de SC a se integrar ao Regin 2.0. A partir de agora, as empresas poderão ser formalizadas em minutos em nossa cidade”, destaca o secretário municipal de Tecnologia, Murilo Sodré.
A iniciativa busca desburocratizar e agilizar os processos de abertura, alteração e regularização de empresas em Itajaí. Para isso, através da unificação de sistemas, foi possível conectar as etapas do registro empresarial com o sistema tributário local. A ação promove mais eficiência, transparência e agilidade, tanto para o setor público quanto para os empreendedores do município.
Além de fortalecer o ambiente de negócios de Itajaí, o avanço traz diversos benefícios para a cidade: estimula o empreendedorismo, melhora a arrecadação municipal e coloca Itajaí como referência em gestão tributária integrada.
0 comentários