Fique por dentro dos últimos acontecimentos

Prefeito Volnei Morastoni se manifesta após a federalização do Porto de Itajaí

17 dez 2024 | Itajaí e Região, Política e Educação

O prefeito Volnei Morastoni veio a público nesta terça-feira (17), através de seu instagram em uma nota oficial, comentar sobre a federalização do Porto de Itajaí, que está dando o que falar. Veja a seguir, a nota oficial divulgada pelo atual prefeito da cidade:

“Sempre me dediquei incansavelmente à defesa da Autoridade Portuária Pública e Municipal, para que a gestão do Porto de Itajaí continue sendo realizada pela nossa cidade. Faço isso há quase 30 anos, quando participei ativamente do grande movimento inicial que culminou com a municipalização do terminal, entre os anos de 1995 e 1997.

Em meu primeiro mandato como prefeito, reafirmei a importância dessa decisão e agora, desde janeiro de 2017, quando nosso povo me elegeu prefeito pela segunda vez, nos mobilizamos com bastante antecedência para reivindicar a manutenção da gestão municipal.

Nos últimos oito anos, enviamos mais de 30 ofícios ao Governo Federal, tivemos inúmeras reuniões com o Ministério dos Portos, sempre com o objetivo de se renovar o convênio de delegação.

Infelizmente, tivemos que enfrentar diversos movimentos contrários e interesses de grupos políticos. Desde a última eleição, a situação ficou ainda mais difícil e a gestão do porto foi envolvida em uma polarização política que prejudicou muito a manutenção da autoridade municipal, que acredito firmemente ser a melhor solução para garantir o futuro do nosso Porto e o desenvolvimento de nossa cidade.

O convênio de delegação municipal sempre foi uma prioridade nossa, ao longo de quase três décadas, e não só agora, após um pleito eleitoral. Atualmente, muita gente que nunca defendeu a gestão municipal do terminal, passou a reivindicá-la. Nós já fazemos isso há praticamente 30 anos.

Podem ter certeza que seguirei defendendo os interesses de Itajaí para que o nosso Porto continue sendo um motor de desenvolvimento para nossa cidade, independente da decisão do Governo Federal. A minha posição sempre foi e sempre será pela Autoridade Portuária Pública e Municipal.”

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça sua música!